Arrancou esta quarta-feira, a 18ª edição do Programa “Ser Solidário”. O programa destina-se aos jovens do concelho que não concluíram o 12º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, bem como àqueles que não conseguiram ingressar no Ensino Superior e cujo agregado familiar apresente uma situação de carência económica e social.
Das inscrições efetuadas, foram colocados 24 jovens em instituições públicas e sociais de Fafe, incluindo juntas de freguesia, escolas e outras entidades com atividades de carácter ocupacional e didático.
Todos os jovens participantes nesta edição receberão uma bolsa de 200€ mensais, pelas 20 horas semanais de trabalho, durante oito meses.
O Programa “Ser Solidário” representa, para o Município, um investimento de cerca de 40 mil euros nesta edição de 2019/2020, traduzindo-se, para os jovens que o integram, numa oportunidade para contactarem com o mundo do trabalho.
O Ser Solidário existe desde 2001 e já contou com a participação de mais de 800 jovens, num investimento total da Autarquia mais de um milhão de euros.
Comments