top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
Banner Fafe TV.png
Logotipo Zome Fafe (3).png
Banner FafeTv edited.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
358076610_576253454714813_52943724004093
4MAT LOGO.jpg
epfafe.jpg

Projeto de criação de ilhas-sombra no centro da cidade prevê plantação de 150 novas árvores

  • Foto do escritor: Armando César
    Armando César
  • 9 de jan. de 2023
  • 1 min de leitura

Arranca esta semana o projeto de (re)arborização de espaços verdes e criação de ilhas-sombra em meio urbano, que prevê a plantação de 150 novas árvores no meio urbano de Fafe. Trata-se de um projeto orçado em 78.000 euros, com comparticipação a 100% pelo REACT-EU - Programa de Política Regional da Comissão Europeia, no âmbito de uma candidatura realizada pelo Município em fevereiro passado. A iniciativa - que visa utilizar as árvores como medida de atenuação dos impactos das alterações climáticas e de melhoria da resiliência dos territórios e das suas populações - será implementada numa área intervencionada de 27 hectares.


Marcado por diferentes fases, o projeto arranca com uma intervenção ao nível da substituição das árvores (prunus) existentes em alguns arruamentos da cidade (Rua do Retiro; Cisterna de cima; Urbanização Capitão Salgueiro Maia; Urbanização Mário Valente), tendo em conta que as espécies existentes se encontram muito fragilizadas e desadequadas ao local aonde se inserem, sendo notório o apodrecimento na base do tronco. Após a sua retirada, proceder-se-á à plantação das novas árvores.



ree

 
 
 

Comentários


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2024

bottom of page