top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Prorrogado prazo até 31 de julho do Prémio de História Local de Fafe

O Executivo Municipal de Fafe aprovou por unanimidade prorrogar o prazo de admissão de trabalhos concorrentes ao Prémio de História Local “Câmara Municipal de Fafe“, alargando o prazo de candidatura até 31 de julho de 2023.

O prémio visa estimular a pesquisa e investigação em torno da identidade do Município fafense, no passado e nas suas diferentes perspetivas.

Podem concorrer ao Prémio de História Local autores(as) com trabalhos originais e inéditos sobre um ou vários aspetos da história de Fafe, (no plano administrativo, político, económico, social, cultural, artístico, religioso ou outros).

Na avaliação dos trabalhos serão ponderados aspetos como a utilização privilegiada das fontes primárias, a valorização da originalidade e atualidade dos temas, a clareza e correção da linguagem, a coerência global e a apresentação formal.

Os trabalhos concorrentes terão de ser escritos em português, com o mínimo de 30 páginas.

O Prémio tem o valor pecuniário de 1 000 € e galardoará apenas o melhor trabalho concorrente, prevendo ainda a atribuição de menções honrosas. A Câmara garantirá, além disso, a publicação da obra vencedora na revista cultural Dom Fafes.

O prazo de candidatura decorre até ao dia 31 de julho de 2023 e a entrega do Prémio à obra vencedora ocorrerá na sessão solene de 5 de outubro próximo.



תגובות


bottom of page