leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

PSD exige intervenção do Ministério Público.

O Partido Social Democrata de Fafe já reagiu à polémica em torno do concerto de Carlos Pires, no passado sábado, na Arcada, que terminou mais cedo, por não estarem a ser cumpridas as normas da Direção Geral da Saúde (DGS), exigindo a atuação do Ministério Público, “o PSD-Fafe espera que o Ministério Público abra um inquérito para aferir responsabilidades.”

Em nota enviada à comunicação social, a estrutura do PSD de Fafe, liderada por Rui Novais, refere não ser contra a realização deste tipo de espetáculos, desde que sejam cumpridas as diretrizes da DGS. No entanto, o PSD de Fafe, aponta o dedo ao Município, sobre a desculpabilização em torno do evento, “Não aceitamos, nem compreendemos, a posição oficial da Câmara Municipal de Fafe que, sobre a desculpa de apenas ter cedido o palco para o evento, tenha promovido um espetáculo nos seus meios, sem exigir o licenciamento do mesmo. Não conseguimos perceber como é que o Dr. Raul Cunha, médico de profissão, tenha demonstrado uma falha tão grave na defesa da saúde pública local, numa altura em que os últimos números têm vindo a demonstrar o crescimento de casos de COVID-19 no nosso concelho.”

Ainda no mesmo comunicado, é referido, “Resta-nos concluir que o Dr. Raul Cunha procurou desresponsabilizar-se das suas competências, colocando o ónus da questão em cima dos promotores do espetáculo, uma classe já de si bastante fustigada pelas consequências económicas da pandemia.”

Rui Novais, citado na comunicação, promete não deixar cair o tema, ““o PSD-Fafe tudo fará a nível local, para que este assunto não caia no esquecimento, e haja um esclarecimento cabal com a necessária e urgente responsabilização política”.



VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020