Rali do Algarve: Contigente fafense com excelente prestação em terras algarvias
- Armando César
- 31 de mar.
- 1 min de leitura
Este fim de semana realizou-se mais uma edição do Rali do Algarve, segunda prova do Campeonato de Portugal de ralis. A vitória sorriu uma vez mais a Kris Meeke, em Toyota Yaris, com Dani Sordo a ser segundo, em Hyundai e o surpreendente Gonçalo Henriques a assegurar o terceiro lugar, na estreia aos comandos do Hyundai Rally 2. Meeke e a Toyota Gazoo Racing Portugal estão a ter um arranque de campeonato notável, duas provas, duas vitórias, na estreia do Yaris Rally 2 em Portugal.
Na prova estiveram presentes três fafenses, Mário Castro, navegador de Pedro Meireles, em Skoda Fabia, Hugo Magalhães, que navegou o açoriano Ruben Rodrigues, no Toyota Yaris e Gonçalo Cunha, que fez dupla com Lucas Simões.
Mário Castro foi oitava, numa prova com bom andamento mas em que um pequeno erro condicionou o resultado final:
"O nosso andamento foi bastante bom no sentido em que andamos sempre nos tempos dos nossos mais diretos adversários mas infelizmente o resultado final ficou um pouco aquém daquilo que desejávamos para esta prova.
Entramos bem, mas na segunda especial do rali falhamos a travagem para um cruzamento, não chegamos sequer a sair de estrada mas o motor do Skoda desligou-se e demoramos cerca de 20 segundos até retomar o sentido do troço."
Hugo Magalhães ficou na posição imediatamente seguinte, nono da geral, com o seu piloto, Ruben Rodrigues, a mostrar uma melhor adaptação ao Toyota.
Gonçalo Cunha esteve também presente no rali, fazendo equipa com Lucas Simões, tendo terminado na 11ª posição.
Veja o resumo da prova (imagens FPAK)
Veja os resultados em:
Comments