top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Rampa da Penha: Cláudio Baptista e João Sousa conquistam duplo pódio!

Foi um regresso em grande das cores da Sucesso Automóvel à competição automóvel, com a dupla de pilotos formada pelos irmãos Cláudio Baptista e João Sousa a rubricarem duas exibições de grande nível na Rampa da Penha, coroadas com a subida aos pódios dos Turismo 3 e dos 1300.

Para, Cláudio Baptista tratou-se de um regresso à Montanha, dois anos depois, novamente aos comandos de um Peugeot 208 VTI R2, integrando a competitiva Divisão Turismo 3.

Optou por uma inteligente abordagem em crescendo, ganhando novamente “mão” ao carro e recuperando o ritmo, sendo claro que uma paragem tão longa provoca mossa nos automatismos necessários para um piloto rodar nos limites.

Subida após subida, o piloto de Fafe foi ficando cada vez mais rápido e logo se percebeu que iria estar na discussão dos lugares cimeiros da Divisão Turismo 3. Não só o tentou como o conseguiu, chegando ao último degrau do pódio na derradeira vez em que enfrentou os 2780 metros de pista.

Este excelente 3º lugar nos Turismo 3 deixou Cláudio Baptista “muito feliz. Não estava á espera de tanto, pois sabia que com um período tão grande de paragem seria difícil ter ritmo. Aliás, nas primeiras subidas, parecia que tinha desaprendido de pilotar!Felizmente, comecei a melhorar e percebi que poderia lutar pelo pódio. Este 3º lugar é um prémio para a equipa”.

Mas, a sua emoção estava muito alta sobretudo por causa “da felicidade intensa que sinto com a estreia do meu irmão. Estou tão orgulhoso dele!... Ele foi sempre muito importante para eu ter uma carreira como piloto e fazer tudo para ele se estrear foi algo que me deu muito prazer fazer!”.

Chegar, estrear, correr e brilhar. Numa súmula toda a façanha protagonizada pelo jovem João Sousa na Rampa da Penha. Aos 19 anos de idade, o fafense começou da melhor maneira a seguir os passos do seu irmão Cláudio Baptista e logo na prova em que este marcou o seu regresso à competição.

Tripulando um bem preparado Toyota Starlet, cedo se percebeu que João Sousa não estava na Penha para simplesmente desfrutar da estreia, revelando desde a subida inaugural uma rapidez que logo o colocou entre os melhores do Campeonato de Portugal de Montanha 1300 JC Group.


Texto: Veddacom





Comments


bottom of page