leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Reunião de Câmara: PSD questiona custos da Festas da Cidade

Os gastos relacionados com a mais recente edição das festas da cidade e o facto de para os grandes espetáculos terem sido contratadas duas empresas fora de Fafe, marcaram o período antes da ordem do dia da reunião de Câmara desta segunda-feira. O assunto foi levantado pelo vereador do PSD, Rui Novais, tendo a vereadora Paula Nogueira, esclarecido que tudo foi feito de forma transparente, sendo política do executivo dar primazia a empresas fafenses, não tendo neste caso sido possível. A vereadora que detém o pelouro da educação, desporto, turismo e cultura, reforçou o esforço feito para fazer melhor e mais barato as festas deste ano.

Rui Novais questionou ainda o executivo sobre o facto deste ano não terem sido proporcionadas férias desportivas aos jovens fafenses, tendo sido revelado que está a ser feita uma análise a este assunto. Chegou a ser equacionada uma parceira com o IESF, mas os custos avultados, que orçariam em cerca 400 euros por semana por cada jovem, inviabilizaram a sua concretização.

Paula Nogueira revelou ainda que Fafe vai uma vez mais receber uma etapa da Volta a Portugal em bicicleta, acontecerá a 13 de agosto, tendo a Câmara reduzido o preço a pagar pelo investimento, em relação a anos anteriores.

Nesta sessão foi o vice-presidente, Parcídio Summavielle quem conduziu os trabalhos, por ausência do presidente, Antero Barbosa, que se encontrava numa sessão oficial em representação do Município.