top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Santa Casa: órgãos sociais demitem-se

Os órgãos sociais da Santa Casa da Misericórdia de Fafe demitiram-se e já foi marcada uma assembleia geral, para o próximo dia 20 de maio, para a eleição de uma nova mesa administrativa, um novo conselho fiscal e uma nova mesa da assembleia geral (MAG).

Segundo conseguimos apurar, tudo foi despoletado com o o pedido de demissão do provedor da instituição, Vítor Leite, que originou que os restantes órgãos sociais também apresentassem a demissão, por forma a provocar eleições antecipadas.

A Fafe Tv tentou já o contacto com o provedor demissionário, para tentar perceber as razões que o levaram a tomar esta decisão, mas para já sem sucesso.



Fotografia: O Minho


António Soares Peixoto deverá ser o novo provedor

O presidente da MAG, Luís Marques Mendes terá já encetado diligências no sentido de ser encontrada uma equipa que se submeta a sufrágio, para garantir uma transição pacifica no seio da instituição, tendo mesmo sugerido um nome para candidato a provedor. António Soares Peixoto é o nome referido numa carta enviada aos "irmãos" da instituição, como sendo a solução para evitar o "vazio diretivo", segundo refere. Luís Marques Mendes informou ainda que a mesa administrativa demissionária garantiu a gestão da instituição até à eleição dos novos corpos sociais.






Comments


bottom of page