top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Sessão Solene dos 113 Anos da Implantação da República

Na sessão solene evocativa dos 113 anos da implantação da República e como manda a tradição, o executivo fez algumas distinções, tendo sido entregue o Prémio Dr. Maximino Matos à jovem médica fafense Teresa Lemos. Recorde-se que o prémio instituído pelo Município de Fafe, em cumprimento do legado deixado por D. Laura Summavielle Soares de Matos, visa premiar anualmente o aluno do concelho que melhor classificação obtenha no mestrado integrado em qualquer dos ramos da Medicina. Teresa Lemos, é residente na freguesia de Vinhós, frequentou a Faculdade de Medicina no Porto tendo obtido uma classificação média de 18 valores no mestrado integrado em medicina no ano 2022.

Foi também entregue o prémio A. Lopes de Oliveira a Artur Coimbra e Paulo Moreira pela obra ‘O Benemérito Manuel Batista Maia e a criação do asilo dos inválidos de Santo António’ e a Esser Jorge Silva pelo ‘O Nascimento da Unidade Vimaranense’.

Também a Junta de Núcleo de Fafe recebeu a Medalha Mérito Concelhio em Prata pelos seus 50 anos de atividade. A atribuição da medalha foi aprovada por unanimidade pelo executivo municpal, em junho passado, destacando os “50 anos de nobre percurso associativo e ações desenvolvidas junto da comunidade”.





bottom of page