top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Velocidade - Montanha: Parcídio vence na estreia do novo carro. Armando Freitas triunfa nos 1300. Tiago Pinto foi o melhor na Taça de Portugal de Kartcross.

Um fim de semana de ouro para as cores fafenses no arranque do Campeonato de Portugal de Montanha, que teve como prova inaugural a Rampa da Arrábida em Setúbal.

Parcídio Summavielle, que estreou o novo carro, um Cupra TCR, e uma nova equipa, a Befast, venceu nos Turismos. Armando Freitas voltou a impor-se nos 1300cc, com uma atuação irrepreensível no seu Toyota Starlet. Tiago Pinto foi o mais forte entre os concorrentes à Taça de Portugal de Kartcross de Montanha.





Parcídio Summavielle estreou o novo Cupra TCR e venceu nos Turismos (Fotografia: FPAK)



Turismo: Summavielle estreia Cupra TCR com vitória musculada

A Categoria Turismo está em processo de renovação de protagonistas na batalha pelo título nacional, sendo de esperar que, com a aparição de alguns pilotos habituais, cuja ausência na Arrábida foi pontual, a luta se intensifique.

Em Setúbal, ninguém conseguiu contrariar o domínio de Parcídio Summavielle. Agora aos comandos do Cupra TCR que pertenceu a Joaquim Teixeira, o “Bisturi de Fafe” não ostentou qualquer limitação pleno facto de ser a primeira prova com o carro catalão e, paulatinamente, foi intensificando o ritmo, melhorando substancialmente os tempos, não dando veleidades aos mais diretos opositores, conquistando assim a primeira vitória da época e assumindo uma sólida candidatura ao título nacional da categoria.

Summaville dominou também, como é óbvio, a Divisão Turismo 2, tendo sido aqui secundado por José Carlos Magalhães, no Seat Leon MKII da MNE Sport e pela jovem Beatriz Correia, muito segura a tripular o Cupra TCR do JC Group Racing Team.


Armando Freitas foi mais forte nos 1300cc

Mantendo a aposta no fiável e consagrado Toyota Starlet, e após duas temporadas onde foi rei e senhor, triunfou na maior parte das provas e arrecadou todos os títulos em disputa, em Setúbal o fafense não deixou os seus créditos por mãos alheias, vencendo de forma convincente, na abertura da competição.


Armando Freitas impôs o "velhinho" Toyota Starlet a toda a concorrência nos 1300cc. (Fotografia: CMS)


TPKM: Tiago Pinto vence duelo aceso

440 milésimos de segundo. Eis a magra diferença final, já no somatório dos tempos das duas melhores subidas de prova, que separou Tiago Pinto (LBS Motor Club RX 01) e Nelson Rocha (SEMOG Bravo Sport SE) na luta pela primazia na Taça de Portugal Kartcross de Montanha JC Group, com a vantagem a pender para o jovem piloto da DM Motorsport sobre o veterano setubalense.



Fafense Tiago Pinto foi o mais rápido na Taça de Portugal de Kartcross de Montanha (Fotografia: CMS)


Veja a reportagem VMotores sobre a prestação de Parcídio Summavielle:




Comments


bottom of page