leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Vinte e três finalistas da Escola Profissional contemplados com estágios internacionais



Em curso estão novas bolsas de estágio, no âmbito do Programa ERASMUS+, para os alunos finalistas dos cursos de Multimédia, Vendas e Eletrónica, Automação e Computadores.

Ao abrigo do Programa ERASMUS+, através do Projeto XPTO+, a Escola Profissional de Fafe (EPFafe) já proporcionou, desde o ano letivo 2014/2015, 23 estágios internacionais financiados em diversos países europeus a jovens finalistas, no âmbito do desenvolvimento das suas competências, facultando, desta forma, a abertura de portas para o mercado de trabalho europeu.

Para a Direção da EPFafe, este projeto é visto de importância primordial para os alunos diplomados da Escola, constituindo “uma mais valia na continuação na formação dos nossos jovens, apoiando a integração dos recém-formados no mundo de trabalho, elevando as suas competências em contexto transnacional”.

Refere, por outro lado, que “a maioria dos participantes tem, pela primeira vez, a oportunidade de conhecer um país estrangeiro, contactar com novas realidades e adquirir uma maior consciência cultural”

Para a edição deste ano , o projeto disponibiliza cerca de 15 bolsas de estágio a distribuir por jovens finalistas dos cursos de nível IV da EPFafe, facultando-lhes um período de formação (14 semanas), que irá decorrer num dos seguintes países europeus: Bulgária, Espanha, França, Malta, Irlanda, Alemanha, Reino Unido, República Checa, Itália, Polónia, Grécia e Áustria.

Com o intuito de um esclarecimento cabal dos estágios internacionais financiados, a EPFafe promoveu, na passada sexta-feira, uma sessão com a participação dos alunos finalistas dos diferentes cursos lecionados na Escola, a qual foi conduzida pela diretora pedagógica, Natália Magalhães, e pela técnica afeta ao projeto, Sandra Sousa, e que contou, inclusive, com o testemunho de ex-alunos que participaram na última edição do XPTO+, realizada no último trimestre do ano transato.

Propriedade da Associação Empresarial, a EPFafe ministra os cursos de Técnico de Vendas, Técnico de Multimédia, Técnico de Eletrónica, Automação e Computadores, Técnico de Frio e Climatização (Nivel IV, equivalência ao 12º ano), Cursos de Educação e Formação de Jovens de Operador de Informática e de Assistente Administrativo e o Curso Vocacional de Logística, Comércio e Turismo (Nível II, equivalência ao 9.º ano).

Fotografia: Escola Profissional de Fafe


VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020