top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Homicídio da "Petras": Alegado homicida vai ser extraditado


Um dos alegados autores do homicídio do posto de abastecimento da via circular, crime que ocorreu em 2009, foi detido no Brasil e vai ser agora extraditado.


Rogério Moniz é acusado de matar o ex-patrão, num crime que ocorreu em 2009, no posto de abastecimento conhecido por "Petras", O suspeito foi capturado no ínicio do ano no estado de Pernambuco no Brasil, é é um dos suspeitos de ter morto o ex-patrão com um bloco de cimento.

Segundo informação veicula pelo Jornal de Notícias, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal homologou a declaração em que concorda com a extradição para Portugal.

Rogério Moniz é acusado dos crimes de homicídio qualificado, roubo e furto qualificado, alegadamente praticados em março de 2009, em Santo Ovídio, Fafe.

A vítima foi o empresário António de Castro Lopes, ex-patrão de Rogério Moniz e de um outro arguido, Eduardo Oliveira, que até finais de janeiro de 2009 foram seus funcionários no posto de abastecimento da Repsol, na Via Circular, em Santo Ovídio.

Assim, entre as 22.30 horas do dia 12 de março e a 01 hora do dia 13, os dois homens ter-se-ão deslocado ao domicílio do ex-patrão, que vieram a surpreender junto ao canil onde guardava a cadela.

Na acusação, os crimes são descritos, que o empresário foi atacado pelas costas por um dos dois arguidos, que lhe colocou sobre a boca e o nariz um pano embebido numa substância sonífera, mas que não produziu o efeito. Ao virar-se para trás, a vítima reconheceu os agressores, que acabaram por munir-se de um bloco de cimento que estava no local e com ele desferiram um número indeterminado de pancadas na cabeça da vítima, provocando-lhe a morte.

António Castro Lopes, já sem vida, foi arrastado para o interior do canil, tendo-lhe retirado posteriormente dos bolsos as chaves de casa, do posto de abastecimento e de um snack-bar que também explorava, no mesmo posto de abastecimento.


bottom of page