top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Mural na Praça das Comunidades retrata o Minho e a Natureza


Foi, inaugurado, esta tarde, o Graffiti da Praça das Comunidades, elaborado pelas artistas Katia Suzue e Teresa Robalo.

O desenho reinterpreta os símbolos da cultura portuguesa, sendo criações sob um olhar 'nipo brasileiro' e uma homenagem à natureza.

Este foi um projecto inserido nas segundas Residências Artísticas Café Cultural, que decorrem, em Fafe, desde o dia 8 de Junho, e que permitiu às graffiters descobrirem um pouco mais sobre o concelho e elaborarem a pintura com base naquilo que encontraram.

“Este trabalho resultou de uma pesquisa sobre esta zona e também vai de encontro áquilo que íamos ouvindo na rua sobre o que as pessoas gostariam de ver retratado. Foi uma grande desafio e aprendizagem. Estamos muito satisfeitos.”, revelam as graffitters.

Recorde-se que o Projecto Café Cultural foi criado numa parceria entre o Município de Fafe e a organização Café Cultural do artista plástico e produtor brasileiro, Vicente Coda.

Este projecto, centrado nas diferentes formas culturais, destacou,também nesta edição, a música e o graffiti, com várias iniciativas com o músico Miguel Samarão e as grafiters Katia Suzue e Teresa Robalo.

Citado pelo gabinete de comunicação do Município, Pompeu Martins, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Fafe, destacou “o passo importante que Fafe deu com este trabalho, dando continuidade à pintura inaugurada, em Março, que retrata uma das nossas mais míticas lendas, a Bicha das Sete Cabeças.A Praça das Comunidades está agora mais colorida e com um novo encanto. ”

Fotografias: Município de Fafe


bottom of page