leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Bronca nas eleições da AD Fafe: Lista de José Marques Mendes rejeitada


A lista que foi apresentada na passada quarta-feira, liderada por José Marques Mendes, foi rejeitada pela mesa da Assembleia-Geral por não cumprir, supostamente, alguns critérios considerados essenciais, para se apresentar a votos na próxima quarta-feira.

Ao que apuramos, José Manuel Ribeiro Cardoso, presidente da Assembelia-geral do clube, após analisar a lista proposta, concluiu que a mesma não estaria completa, rejeitando a sua admissão ao processo eleitoral.

A FafeTv sabe também que nesta altura se questiona o prazo de marcação da assembleia-geral, que não terá sido convocada com o prazo estatutário.

Com esta rejeição, apenas a lista encabeçada pelo atual presidente, Jorge Fernandes, se apresentará a votos, na próxima assembleia eleitoral.

Ainda assim, José Marques Mendes já reagiu a esta rejeição no facebook, comentando a notícia que foi veiculada na mesma rede social pelo semanário Notícias de Fafe, apelando ao bom senso:


"Não é um momento agradável, de facto. As coisas são como são e quando não estão conformes os regulamentos, há que os respeitar. Também, é verdade que em tudo na vida deve haver flexibilidade e bom senso. As listas estão bem mas não perfeitas. Faltam alguns elementos que, por lapso de interpretação, não se preencheram. Assim que fomos conhecedores, em pouco mais de duas horas ficaram perfeitas. É nossa convicção que imperará a flexibilidade e o bom senso da Mesa da Assembleia porque, em todo o caso, ninguém gosta de ganhar eleições por razões administrativas. De qualquer forma, como líder de uma candidatura, peço 3 coisas a todos os interessados neste momento do nosso clube: 1-em prol da boa dinâmica do associativismo em torno a ADF, não devemos entrar em criticas pessoais, uns aos outros. Acima de tudo, a grande causa é o Fafe. 2-devemos saudar todos os sócios que dão a cara pelas listas, quer seja a minha quer seja a outra, porque, o importante é querer fazer algo pela ADF. O importante é querer ajudar, servir e, como todos sabem, quase todo o trabalho é gratuito. 3-por fim, deixar que quem decida possa decidir em consciência e em prol da boa dinâmica das eleições. Quem se lembra de haver duas listas em eleições para a ADF? Não é bem nem é mal, é apenas sinal de vitalidade dos seus associados. É muito bom e oxalá aprendamos a viver uma nova era. A era da combatividade saudável. Viva o Fafe."


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019