leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Campeonato do Mundo de Dança: Academia Nun´Álvares foi 4ª classificada


Aqui fica o vídeo da atuação da ADN, que alcançou o 4º lugar no Mundial de Dança, que decorreu na Alemanha.

Eis o texto de David San, o responsável da Academia de Dança Nun´Álvares, que este colocou no facebook:

3 minutos e 58 segundos.

Parece muito pouco a primeira vista, ficando a ideia de um momento fugaz que se dispersa pelo ritmo e se evapora em cada movimento delineado pela ligação dos protagonistas. Mas não. Não corresponde a verdade.

Estamos a falar de 3 minutos e 58 segundos que representam meses de trabalho, semanas de dedicação, dias de esforço, horas de sacrifício, minutos de entrega e a acumulação de segundos de altruísmo.

Este video leva nos ao engano, faz nos querer ver o palco e esconde os bastidores, o trabalho dos elementos que possibilitaram a nossa presença nas finais em Portugal e posteriormente a nossa presença nas finais na Alemanha, a dedicação de todos os membros da família ADN na angariação de fundos para disponibilizar a quantia necessária exigida, o esforço de todo o staff para que nada faltasse na hora de arregaçar as mangas, o sacrifício de todos os envolvidos ao abdicar de muito para responder da melhor forma numa procura doentia da impossível e tão desejada perfeição, a entrega de todos lutando contra as mazelas que este oficio oferece, o altruísmo de quem acreditou no talento de 30 pessoas que pela primeira vez iriam representar a alma Lusitana numa competição onde o palco pertence apenas aos privilegiados.

47 países representados provenientes de todo o mundo, numa semana repleta de talento em palco para miúdos e graúdos. Um mundo aterrador num primeiro impacto mas que cedo se vergou e nos deixou mostrar que tínhamos argumentos, que o passaporte dourado que levávamos connosco não era fruto de uma acto divino...não acreditamos na sorte, criamos a nossa própria sorte...trabalhamo-la.

Voltamos com o 4º lugar. O pódio ali tão perto. Mas com sorrisos rasgados e de mão ao peito cantamos o Hino da nossa bela nação com a firmeza que a aprendizagem foi valiosa, o crescimento notório e a certeza que humildemente continuaremos a fazer o nosso caminho.

Pessoalmente foi uma honra estar a frente desta bela equipa e agradeço a todos por me deixarem fazer parte da história que, juntos, estamos a escrever.


Ser ADN não se explica, sente-se!


VACINAS SITE.jpg

Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020