• Redação

Vamos Salvar o Nicolai



Mykola Solovyov (Nicolai), de nacionalidade ucraniana, radicado em Fafe há cerca de duas décadas, trabalhou em várias empresas do concelho de Fafe.

A sua família, na Ucrânia, sempre contou com o seu apoio. A mãe, sua mulher e os seus três filhos puderam, por via do seu trabalho, ter uma vida mais digna.

Quis o destino que, repentinamente, ficasse doente ao ponto de contrair um tumor no pâncreas (adenocarcinoma pancreátrico). Com mais de um mês de internamento hospitalar e menos 30 quilos de peso, encontra-se em casa, aguardando tratamento de químio e rádio terapia.

Como todos sabemos o quadro clínico de Nicolai é muito complicado...

Estes dias surgiu um contacto com Centro Médico "Souraski" de Tel Aviv, Israel, onde se encontram alguns dos melhores especialistas oncológicos do Mundo que já manifestaram vontade de aceitar o Nicolai para evoluídos tratamentos e respectiva cirurgia.

Um processo orçado em cerca de 22.000 Euros que pode salvar-lhe a vida.. e quanto ele ama viver!

"Longe da família, com muitos amigos espalhados pelo mundo, tive a sorte de ter em Fafe pessoas que me apoiam e me dão toda a atenção", desabafou Nicolai.

Também na sua terra natal, um grupo de amigos já trabalha visando angariar ajuda financeira.

Neste momento tão complicado da vida de Mykola, apelamos à solidariedade de todos e agradecemos aos amigos que se disponibilizaram na angariação de verbas que permitam o tratamento do Arte Mykola Solovyov-Nicolai em Israel.

A esperança pode renascer, porque acreditamos na solidariedade humana!


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020