Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

IV Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe: Cerca 3000 kg de Vitela Cozinhados


A organização do certame aponta para 12000 pessoas que visitaram esta quarta edição. Ao todo terão sido cozinhados cerca de 3000 kg de vitela. O balanço é positivo.

Os dados são fornecidos pela organização: 3000kg de vitela assada consumidos e cerca de 12000 pessoas que passaram pela praça das comunidades, participando no IV Festival Gastronómico da Vitela Assada à Moda de Fafe.

Este ano foram quatro os restaurantes que aderiram à iniciativa, tendo estado presentes também quinze expositores que tiveram oportunidade de mostrar e vender os produtos regionais, desde a doçaria tradicional, o artesanato e o vinho verde.Durante três dias, foram vendidas centenas de doces típicos, entre o tradicional pão de ló e os doces de gema.

Citado pelo gabinete de comunicação do Município de Fafe, Raul Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, referiu que esta “quarta edição do Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe foi um sucesso. Durante o fim de semana, criou-se um ambiente fantástico na Praça das Comunidades, com a visita de milhares de pessoas, de Fafe e não só, que puderam comprovar que temos uma gastronomia de excelência.

As milhares de pessoas que passaram por Fafe tiveram, para além da oportunidade de provar a nossa gastronomia, conhecer a cidade. Foi, sem dúvida, uma aposta ganha.

Fafe quer afirmar-se como uma terra turística e nada melhor que aproveitar as potencialidades da nossa gastronomia para valorizar o concelho e convidar todos a visitar-nos, como fizemos durante este fim de semana. ”

Os quatro restaurantes presentes foram incansáveis, mostraram um esforço e empenho notáveis. Os expositores foram também uma grande montra do que de melhor temos em Fafe e, por isso, cabe-nos agradecer a todos por estarem ao nossolado.”

O Festival da Vitela Assada à Moda de Fafe é uma iniciativa que merece todo o carinho da comunidade, porque provou ser capaz de atrair pessoas de fora e de dar vida ao nosso território”.