• Redação

Fafe assinala Dia Mundial do Turismo


O Município de Fafe celebra esta quarta-feira o Dia Mundial de Turismo com um conjunto de iniciativas de entrada livre. Durante todo o dia, quem passar pelo centro da cidade, terá oportunidade de visitar, na Loja Interactiva de Turismo, uma mostra dos melhores produtos da região, desde do artesanato e vinho verde aos doces tradicionais. Esta é uma actividade que contará com a participação de vários produtores locais e que representa aquilo que o concelho tem de melhor. Também esta quarta-feira, o Museu das Migrações e Comunidades, o Museu da Imprensa de Fafe e o Museu Regional do Automóvel estarão abertos para visitas guiadas.


 Em declarações ao Gabinete de Comunicação da câmara, Pompeu Martins, vereador do Turismo, referiu que o objectivo passapor por "pôr os visitantes em contactos com algumas das tradições e produtos do concelho. Com este programa, o Município de Fafe quer oferecer aos visitantes a possibilidade de viver e conhecer a cultura do concelho.” Recorde-se que o Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente em todo o mundo desde 1980 por decisão da Organização Mundial do Turismo, como forma de mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico e social. Este ano, a celebração é feita sob o mote ‘Turismo Sustentável – Instrumento para o Desenvolvimento’. 


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020