top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Rally de Portugal com retorno de 4,5 milhões de euros para Fafe


Os dados foram avançados nesta quarta-feira, a edição 2017 do WRC Vodafone Rally de Portugal assegurou, ao concelho de Fafe, um retorno económico directo que se situa entre os 4 370 532 euros e os 4 848 186 euros.


Em nota enviada à imprensa, o Município de Fafe revela um estudo elaborado pelo Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve, com a colaboração da Universidade do Minho, que analisa os impactos directos sobre a economia do turismo dos municípios envolvido na organização do Rally de Portugal 2017.

De acordo com este estudo, Fafe arrecadou mais de 4 milhões e meio de euros em consumos na fileira turística associada ao Rally, que vão desde o transporte, alojamento, alimentação e animação.

O mesmo estudo indica que os 13 municípios envolvidos na organização do WRC Vodafone Rally de Portugal promoveram, entre si, um impacto agregado que representa 65,9 % do impacto económico directo total do Rally, disseminado os outros 34,1 % de benefícios pelos restantes municípios da região Norte de Portugal não directamente envolvidos na organização.

O estudo do Centro Internacional de Investigação em Território e Turismo da Universidade do Algarve conclui que “o concelho de Fafe tem no WRC Vodafone Rally de Portugal 2017 um instrumento estratégico de marketing turístico.”

“O Rally de Portugal é um espetáculo emblemático que mobiliza sempre muitos visitantes e faz das Serras do concelho o palco do mundo. Esta prova traz um retorno muito considerável e que nos deixa muito orgulhosos.

Além dos visitantes que traz a Fafe e que convida a regressar ao concelho no futuro, a nossa terra beneficia também de uma enorme promoção territorial.

Os dados publicados neste estudo são, no fundo, o reflexo do feedback positivo que nos tem chegado todos os anos.”, revela o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha.

“Precisamente pela excelência da organização do evento, que conduz à dimensão e ao sucesso da passagem do Rally por Fafe, é que as pessoas regressam, sempre com a melhor referência do nosso concelho.” , conclui.


bottom of page