Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Faleceu o Padre Lima


Faleceu hoje o Pe. António Gomes de Lima A missa exequial será celebrada terça-feira, às 10h, na paróquia de S. Bartolomeu do Rego, indo a sepultar no cemitério local. O seu corpo estará em câmara-ardente amanhã segunda-feira, ao iniciado tarde. 


Texto e fotografia: Diocese de Braga O P. António Lima nasceu a 8 de Outubro de 1933, em S. Martinho de Gondiães, arciprestado de Cabeceiras de Basto. Foi ordenado sacerdote a 10 de Julho de 1960. Após a sua ordenação, foi nomeado pároco de Moimenta e Vilar, Terras de Bouro, onde ficou pelo período de dois anos. Em 1962 foi então nomeado pároco de S. Bartolomeu do Rego, arciprestado de Fafe. O seu ministério de pastor, não obstante as posteriores nomeações, foi dedicado de alma e coração a esta paróquia. Nela permaneceu até ao dia de hoje. No ano 2000 foi dispensado de paroquialidade de Caçarilhe, Celorico de Basto, continuando com as anteriores nomeações. Em 2004, nomeado pároco de São Gens, arciprestado de Fafe. Entre 2009 e 2011 foi nomeado administrador paroquial de Borba da Montanha (Stª Maria), Carvalho (S. Miguel) e Basto (Stª Tecla), arciprestado de Celorico de Basto. Por fim, entre 2013 e 2014, foi pároco de São Tomé de Estorãos e de Santa Eulália de Gontim, arciprestado de Fafe, em acumulação com São Bartolomeu do Rego. A Arquidiocese de Braga une-se agora em oração e agradece a Deus pelo seu ministério sacerdotal e pelo dom da sua vida. Paz à sua alma!