top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Fafe volta a ter Helicóptero de Combate a Incêndios Rurais


Fafe é um dos locais que volta a dispor de meio aéreo, no caso de um helicóptero ligeiro, de combate a incêndios rurais. O regresso do heli a Fafe insere-se nas medidas de prevenção e combate a incêndios estipulada pelo governo e que está em vigor até final deste mês.


O novo ministro da administração interna, Eduardo Cabrita, decretou o reforço dos meios aéreos de combate a incêndios rurais com 17 meios aéreos, 13 helicópteros e 4 aviões médios anfíbios. . Fafe é um dos pontos contemplados e que a partir de hoje e até ao próximo dia 31 de Outubro vai dispor novamente de um helicóptero ligeiro. As restantes 16 aeronaves ficarão instaladas em: Vila Real, Viseu, Braga, Alfandega da Fé, Armamar, Águeda, Guarda, Cernache,

Proença-a-Nova, Pernes, Portalegre, Ourique, Grândola e Monchique.

Estas medidas baseiam-se na previsão de condições meteorológicas adversas e o índice de risco de incêndio florestal previstos pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) até ao final do mês de outubro, bem como os níveis de alerta especial determinados pela Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) para os próximos dez dias.

Com este reforço de meios aéreos, o país volta a ter 35 unidades disponíveis, envolvendo ainda um acréscimo, em termos de meios de combate, de 660 elementos e 132 viaturas, bem como o reforço do patrulhamento ostensivo no terreno por parte das Forças Armadas (86 equipas de patrulha em todos os distritos do território continental), em articulação com a GNR e a PSP.

O investimento ronda os 1,4 milhões de euros, segundo anuncia o comunicado do Ministério da Administração Interna.


bottom of page