leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Centro Social de Silvares organizou mais uma sessão de apoio e suporte à pessoa com Demência.


Teve lugar, no passado sábado dia 7 de abril, mais uma sessão do grupo de apoio e suporte à Pessoa com demência “O Ponto de Encontro”, no Centro Social da Paróquia de Silvares.

Como tem vindo a ser divulgado, este grupo reúne-se no primeiro sábado de cada mês, pelas 21h, nas instalações da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas do CSPS, e tem como finalidade uma abordagem da demência centrada no cuidador, promovendo a partilha e reflexão de situações, vivências e dúvidas entre todos os participantes.

Nesta última sessão foi feita a exibição do filme “O Meu Nome é Alice” de Richard Glatzer e Wash Westmoreland, que nos apresenta a história de uma professora de Harvard, bem-sucedida pessoal e profissionalmente, que tem uma mudança inesperada na sua vida ao ser diagnosticada com Alzheimer.

Procurou-se assim refletir uma vez mais sobre a demência e sobretudo sobre a forma de familiares, cuidadores e principalmente os próprios doentes, sentirem o impacto da demência nas suas vidas.

O CSPS agradece a presença de todos os participantes e reitera o convite a todos os interessados em abordar a temática da demência para que se juntem ao grupo na próxima sessão no dia 4 de maio.



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019