Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Terra Justa: PCP Fafe repudia homenagem aos Capacetes Brancos


Os comunistas fafenses, em nota enviada à comunicação social, vieram publico nesta segunda-feira repudiar a homenagem que o Terra Justa irá fazer aos "Capacetes Brancos", uma organização não-governamental de apoio aos civis, cujos membros são, internacionalmente, conhecidos por serem voluntários que procuram salvar vidas num dos mais complexos cenários de guerra da atualidade, na Síria.

Para o PCP de Fafe, esta organização, que será homenageada esta quarta-feira em Fafe, no arranque da 4ª edição do Encontro Internacional de Causas e Valores da Humanidade, tem apenas por objetivo denegrir as instituições sírias: "Alguns países ocidentais, com interesse na desestabilização da região, rica em petróleo, financiam também diversas formas de propaganda contra o exército e o governo legítimo da Síria, de forma a conseguirem mais facilmente intervir no conflito. Um desses grupos criados e financiados para a utilização propagandística são os "capacetes brancos"Eles apenas têm atividade em duas áreas: as zonas ocupadas pelos terroristas e os meios de comunicação do ocidente. Trabalhando lado a lado com os grupos armados, este grupo filma destroços, mortos, feridos e divulga as imagens de forma a que pareçam ser os "capacetes brancos" que estão a ajudar e sempre com a intenção de denegrir as instituições sírias. Há vários relatos, vídeos e documentos que exemplificam a profunda cumplicidade entre os jiadistas e este grupo dito humanitário. Para que essa propaganda funcione nos meios de comunicação percebe-se que seja útil amparar, divulgar e louvar a sua atuação. Não se percebe que a Câmara Municipal de Fafe resolva colocar-se ao lado dos "capacetes brancos" fazendo de conta que não sabe que sobre eles recaem estas acusações, fazendo o triste papel de participar nessa encenação, fazendo precisamente o contrário do que uma terra justa deveria fazer."

Os comunistas não entendem esta homenagem do Município de Fafe, repudiando a atitude no âmbito do Terra Justa 2018.