leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

25 de Abril: Marcha pela Liberdade


O feriado da próxima quarta-feira vai ficar marcado pelas caminhadas no concelho de Fafe. Tal como é hábito os Restauradores da Granja organizam a sua Marcha pela Liberdade que vai já na sua 18ª edição. Este ano os caminheiros vão partir de Ribeiros, em direção a Medelo.

O objetivo é visitar todas as freguesias do concelho de Fafe, ano após ano, a pé, agora pelo interior, a partida vai aocntecer da Sede da Junta de Freguesia de Ribeiros, seguindo até à Sede da Junta de Freguesia de Medelo. As estradas modernas encurtaram a distância entre estas duas localidades. Mas pelos caminhos rurais e tradicionais, são cerca de 8 km de puro encontro com a natureza, que merece ser contemplada. A dar as boas-vindas temos o Núcleo de Escuteiros de Ribeiros, fará as honras da casa. Entre outros pontos de interesse, em Medelo, temos a Casa das Paredes, a Capela da S. Mateus, a Capela de N. S.ª da Conceição, os Cruzeiros, a Igreja, antes ainda de se entrar nos caminhos que nos levam a viajar no tempo, com campos de cultivo, espigueiros, poças, tanques, levadas, as águas límpidas dos ribeiros, tudo emoldurado pelas cores primaveris.

Programa Data: 25 de abril de 2018, quarta-feira (feriado) 09:30 horas: Abertura Secretariado na Sede da Junta de Freguesia de Ribeiros 09:45 horas: Hastear da Bandeira “Agrupamento de Escuteiros de Ribeiros” 10:00 horas: Início da Marcha (sem tolerância) 13:00 horas: Previsão da chegada da marcha – Junta de Freguesia de Medelo, com a receção abrilhantada pelo Agrupamento de Escuteiros de Medelo e Fraternidade Nuno Álvares 13:10 horas: Receção 13:30 horas: - Convívio Gastronómico, para o qual deverá trazer algum petisco da região e uma pinga. - Animação musical: Concertina (Sr. Luís) e Grupo Coral Cultural e Recreativo de Medelo



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019