O Partido Comunista, seção de Fafe, manteve a tradição de celebrar o 25 de Abril, juntando os seus militantes e simpatizantes num jantar, que esgotou a sala de um restaurante em Fornelos.
Agostinho Lopes, membro do Comité Central e ex-deputado por Braga à Assembleia da República esteve presente e segundo nota enviada à imprensa; "enfatizou a importância de continuarmos a celebrar esse momento emancipador e não deixarmos cair no esquecimento os avanços sociais conseguidos na sequência do processo revolucionário. Referiu-se às décadas de política de direita a que entretanto fomos sujeitos que lentamente foram delapidando algumas das conquistas democráticas obtidas. Sobre a nova fase da vida política portuguesa afirmou a premência de que o atual governo do PS respeite a vontade popular de aprofundar a reposição de direitos roubados no anterior governo PSD/CDS.", refere a comunicação.
Alexandre Leite, membro do PCP de Fafe, fez a sua intervenção, apelando à participação de todos na marcha do 1 de Maio em Guimarães.
O tema foi:“25 de Abril Sempre, Fascismo Nunca Mais!”. No encontro, não faltou o habitual momento do cântico coletivo do "Grândola Vila Morena", a música da revolução dos cravos.
Fotografias: DR
Comentarios