O 22º Congresso nacional do partido socialista decorreu no passado fim de semana na Batalha, tendo dois fafenses sido eleitos para a comissão nacional do partido.
Daniel Bastos, que integrava a lista proposta por António Costa e Augusto Sousa, que fazia parte dos nomes apresentados a votação por Daniel Adrião.
Nas votações a lista do atual secretário-geral, António Costa, reuniu 86,6% dos votos, enquanto que Daniel Adrião obteve 11%.
A Comissão politica nacional é o órgão máximo do partido entre congressos, tendo sido eleitos 251 membros no congresso da Batalha, juntando-se o presidente do partido, o secretário-geral e o secretário-geral adjunto.
Na calha podem estar também as entradas de Pompeu Martins, afeto à lista de António Costa e Gil Soares, que integrava a lista de Daniel Adrião, já que com a realização da primeira reunião da Comissão Nacional pós-congresso onde é eleita a Comissão Política, o Secretariado Nacional e a Comissão Permanente, poderá ser reajustada a composição da comissão nacional.
A estrutura concelhia de Fafe do PS viu assim aumentada a sua representação no seio nacional dos socialistas.
Comments