• Redação

Terminou mais uma edição do Ser Solidário


Terminou esta quarta-feira a 17ª edição do programa Ser Solidário. Durante oito meses, 24 jovens participaram neste programa, que integra, em contexto de trabalho, em vários instituições do concelho, jovens que não tenham concluído o 12º ano ou não tenham conseguido ingressar no Ensino Superior.

O programa visa ocupar os jovens com actividades de carácter ocupacional e didáctico, possibilitando ainda um primeiro contacto com a realidade profissional, uma valorização da responsabilização e compromisso com a sociedade e o fomento do espírito de equipa e organização.

Todos os anos, de Outubro a Maio, estes jovens exercem, em Associações, IPSS’s, Escolas, Centro de Saúde, Juntas de Freguesia e Câmara Municipal, durante 20 horas semanais, diversas tarefas e actividades de apoio social, recebendo um bolsa mensal de 200 euros.

O Ser Solidário foi criado em 2001 e até ao momento integrou mais de 785 jovens, num investimento total, por parte do Município de Fafe, de cerca de um milhão de euros.

Fonte e fotografias: Município de Fafe


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020