leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Redação

Festas da Cidade: Paulo de Carvalho é o cabeça de cartaz


As Festas do Concelho estão de regresso no mês de Julho. Conhecidas como as Festas em Honra de Nossa Senhora de Antime, as comemorações decorrem durante quatro dias (6 a 9 de Julho).

Este ano, o cantor português Paulo Carvalho é cabeça de cartaz, num espetáculo que promete animar a noite de 7 de Julho, Sábado, na Praça Mártires de Fascismo.

O arranque das festividades, a 6 de Julho, é marcado pela inauguração das iluminações decorativas, às 21h00. A Corrida mais colorida e animada de sempre, Fafe a Cores,marca também o inicio das Festas.

Simultaneamente, a partir das 21h30, terá lugar o habitual Encontros de Coros, na Igreja Nova de S. José, e o renovado Parque 1º de Dezembro (junto à Indaqua), ganha vida com os Fados de Coimbra, às 24h00.

A noite é dedicada também à Juventude nas Festas, com a actuação de várias Dj’s, na Rua António Saldanha (Arcada).

No Sábado, a manhã começa bem cedo, com a Arruada de Bombos e Gigantones de Fafe pelas ruas da cidade e, depois, o Passeio de Vespas pelas Serras de Fafe, uma organização do Vespa Clube de Guimarães.

À noite, o palco da Praça 25 de Abril, recebe a XV Mostra de Folclore de Fafe, com a participação de vários grupos de folclore, de diferentes pontos do país. Na Igreja Nova de S. José, decorre o Encontro de Coros.

O grande destaque desta noite vai para a atuação de Paulo Carvalho, que promete um espetáculo imperdível. O concerto culmina com o espetáculo piromusical que transforma os céus de Fafe numa mancha de cor e movimento.

A música continua noite dentro, com atuação de vários Dj’s. Destaque para a presença em Fafe da dupla de Djs Karetus.

Domingo, 8 de Julho, é, para muitos, o dia mais simbólico destas festas. A procissão em honra de Nossa Senhora de Antime atrai milhares de fiéis, num momento único, carregado de fé e emoção.

Ao início da manhã, a Procissão de Nossa Senhora das Dores sai de Fafe em direção a Antime e a Procissão de Nossa Senhora da Misericórdia sai de Antime para Fafe.

As duas imagens encontram-se, cerca de uma hora depois, na Ponte de S. José e seguem juntas rumo à Igreja Nova, em Fafe.