top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Câmara de Cabeceiras quer preços mais baixos nas portagens da A7


A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto irá apresentar um apelo público para que o governo baixe o preço das portagens da A7, auto-estrada que também serve o concelho de Fafe.

O executivo liderado por Francisco Alves defende a redução das tarifas, dado que a A7 é “fundamental para a ligação rápida a todos os destinos” e “muito importante para os agentes económicos”.

Na reunião do executivo da próxima sexta-feira irá ser analisado este pedido para ser posteriormente enviado ao governo liderado por António Costa.

O lider do Município de Cabeceiras de Basto defende que "há objetiva e injustificadamente uma descriminação negativa dos territórios do interior”, salientando “não ser compreensível” que nas reduções anunciadas pelo Governo não se encontrem previstas revisões dos valores praticados naquela autoestrada que liga Vila do Conde a Vila Pouca de Aguiar.

Segundo a nota enviada à agência Lusa "Considerando que o Governo está empenhado em promover políticas de valorização dos territórios do interior, designadamente através da redução de preços das portagens das autoestradas, não sendo compreensível que nas reduções anunciadas não se encontre prevista a A7, a Câmara Municipal apela formal e publicamente ao Governo e, em especial, ao Ministro do Planeamento que seja analisada e decidida a redução de portagens para esta autoestrada, especificamente entre Guimarães e Vila Pouca de Aguiar”.



bottom of page