Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Câmara de Cabeceiras quer preços mais baixos nas portagens da A7


A Câmara Municipal de Cabeceiras de Basto irá apresentar um apelo público para que o governo baixe o preço das portagens da A7, auto-estrada que também serve o concelho de Fafe.

O executivo liderado por Francisco Alves defende a redução das tarifas, dado que a A7 é “fundamental para a ligação rápida a todos os destinos” e “muito importante para os agentes económicos”.

Na reunião do executivo da próxima sexta-feira irá ser analisado este pedido para ser posteriormente enviado ao governo liderado por António Costa.

O lider do Município de Cabeceiras de Basto defende que "há objetiva e injustificadamente uma descriminação negativa dos territórios do interior”, salientando “não ser compreensível” que nas reduções anunciadas pelo Governo não se encontrem previstas revisões dos valores praticados naquela autoestrada que liga Vila do Conde a Vila Pouca de Aguiar.

Segundo a nota enviada à agência Lusa "Considerando que o Governo está empenhado em promover políticas de valorização dos territórios do interior, designadamente através da redução de preços das portagens das autoestradas, não sendo compreensível que nas reduções anunciadas não se encontre prevista a A7, a Câmara Municipal apela formal e publicamente ao Governo e, em especial, ao Ministro do Planeamento que seja analisada e decidida a redução de portagens para esta autoestrada, especificamente entre Guimarães e Vila Pouca de Aguiar”.