Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Ser Solidário arranca já este mês


Decorreu, ontem, a apresentação do Programa “Ser Solidário”, que já conta com 17 anos de existência. Esta nova edição avança hoje, com a duração de oito meses.

O programa destina-se aos jovens do concelho que não concluíram o 12º ano, deixando no máximo três disciplinas em atraso, e àqueles que não conseguiram ingressar no Ensino Superior e/ou cujo agregado familiar apresente uma situação de carência económica e social.

Das inscrições efetuadas, entre 27 de Agosto a 14 de Setembro, resultou a colocação de 18 jovens, para um total de 59 pedidos por parte de instituições públicas e sociais de Fafe, incluindo juntas de freguesia, escolas e outras entidades com actividades de carácter ocupacional e didáctico.

Todos os jovens que apresentam condições socioeconómicas que o justifiquem receberão uma bolsa de 200€ mensais, pelas 20 horas semanais de trabalho.

O Programa “Ser Solidário” representa, para o Município, um investimento de cerca de 28 800€, para esta edição de 2018/2019, traduzindo-se, para os jovens que o integram, numa oportunidade para contactarem com o mundo do trabalho.