leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Escolas de Fafe recebem bandeira: Ter Ideias para Mudar o Mundo


O Município de Fafe e os três agrupamentos escolares do concelho participaram, na passada sexta-feira, na sessão de entrega das bandeiras 'Ter Ideias para Mudar o Mundo' das mãos do Comendador Rui Nabeiro e do Ministro da Educação, Tiago Brandão.

“Ter ideias para mudar o Mundo” é um projecto desenvolvido pela Associação Coração Delta e inserido na Comunidade Intermunicipal do Ave, que visa estimular o empreendedorismo nos mais novos.

Pompeu Martins, citado pelo gabinete de comunicação da autarquia, revela que “Fafe aceitou este desafio do empreendedorismo educativo, no âmbito da CIM do Ave, pela visão estratégica e preocupação com uma educação e formação sustentada, inovadora e empreendedora.

‘Ter Ideias para Mudar o Mundo’ é um projecto que procura promover valores e competências em áreas como a cidadania, voluntariado ou educação ambiental nas crianças do pré escolar.

É um contributo para que, desde a primeira infância, possamos promover a formação cívica estruturada, capaz de promover o espírito empreendedor das crianças.”

Recorde-se que todos os professores fizeram formação no âmbito da metodologia "Escola Empreendedora", iniciada há mais de 10 anos pelo Centro Educativo Alice Nabeiro.



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019