Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Alerta para o Mau Tempo


O alerta é dado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe, o fim de semana vai trazer muita chuva e vento forte. De hoje e até ao final da manhã de sábado é esperada precipitação forte e persistente, A tarde de amanhã, segundo as previsões, terá ligeira melhoria mas no domingo, a precipitação irá intensificar-se novamente e será também persistente.

O vento, no dia de hoje, será de quadrante Sul, sendo moderando a forte (30 a 45 km/h), com rajadas na ordem dos 85 km/h. Nas terras altas será moderado a forte (40 a 50 km/h), com rajadas que podem atingir os 100km/h.

No domingo, 11 de novembro, o vento será moderado a forte (30 a 40 km/h), sendo nas terras altas forte (até 50 km/h) e com rajadas que podem atingir os 80 km/h.

O Serviço Municipal de Proteção Civil aconselha:

- Torna-se necessário a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; - Adotar uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água e gelo nas vias; - Não atravessar zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas; - Garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas; - Ter especial cuidado na circulação e permanência junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos ou árvores, em virtude de vento mais forte;

- Ter especial cuidado na circulação junto de zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas;

- Estar atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança, cumprindo as indicações que venham a ser transmitidas.

O SMPC recomenda ainda a adequação dos comportamentos e atitudes face à situação meteorológica prevista, nomeadamente com a adoção das necessárias medidas de prevenção e precaução, tomando especial atenção à evolução da situação para os próximos dias, disponível junto dos sítios da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) e do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e junto do Serviço Municipal de Proteção Civil do Município de Fafe.

Fotografia: FafeTv