• Redação

Instalações da Conservatória do Registo Civil em Fafe preocupam PCP



Em nota de imprensa enviada à comunicação social, o Partido Comunista Português mostra preocupação em relação às condições de trabalho dos funcionários judiciais e às novas instalações da Conservatória do Registo Civil em Fafe: "consideramos urgente que o governo garanta que as condições do Tribunal sejam as adequadas para o normal funcionamento da justiça no mais curto espaço de tempo possível, e é com preocupação que registamos a decisão de apenas se iniciarem obras de melhoria depois da saída da Conservatória do Registo Civil desse edifício".

Carla Cruz, deputada do Partido Comunista Português, inquiriu o Ministério Público sobre esta situação, que garantiu que o local para as novas instalações já está definido desde 2017, tratando-se de uma loja situada na Praça 25 de abril. O PCP questiona ainda quais os critérios em que a Câmara Municipal de Fafe se baseou para a escolha do local em questão: "embora todos estes serviços sejam da responsabilidade do Ministério da Justiça, estranha-se que tendo sido solicitada ajuda à Câmara Municipal para a seleção de uma nova localização para a Conservatória do Registo Civil, ela apenas tenha sugerido uma opção, ainda por cima com a obrigação do pagamento de um aluguer no valor de 18 mil euros anuais".


Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020