Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Bombeiros Voluntários de Fafe estiveram na manifestação do Terreiro do Paço


Os Bombeiros Voluntários de Fafe estiveram presentes na primeira manifestação dos bombeiros, que decorreu este sábado em Lisboa, no Terreiro do Paço.

Segundo os dados fornecidos, foram cerca de três mil, os soldados da paz, que se juntaram para ser ouvidos pelo governo. Os bombeiros mobilizaram-se na sequência das propostas aprovadas na generalidade pelo Governo a 25 de outubro na área da proteção civil. A alteração que merece maior contestação das corporações de bombeiros é as alterações à lei orgânica da Autoridade Nacional de Emergências e Proteção Civil, futuro nome da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC). Ou seja, a proposta prevê a criação de cinco comandos regionais e 23 sub-regionais de emergência e proteção civil em vez dos atuais 18 comandos de distritais de operações e socorro.

Esta concentração, organizada pela Liga dos bombeiros portugueses, surge também pelo facto destas propostas terem sido acordadas, sem que os soldados da paz tivessem voz ativa.

Os bombeiros prometem não desarmar e voltar mesmo a manifestar-se para que as sua pretensões sejam atendidas.