Faleceu esta quarta-feira aos 73 anos de idade o Cónego Fernando Monteiro, segundo anunciou a Arquidiocese de Braga. Fernando Teixeira Alves Monteiro nasceu a 26 de fevereiro de 1945 e tinha sido ordenado padre a 15 de agosto de 1969. Natural da freguesia do Rego, Celorico de Basto, foi ecónomo da Arquidiocese e Seminários, gerente da Empresa do Diário do Minho, diretor da Oficina de São José, fundador do Projeto Homem e vigário episcopal da Ação Sociocaritativa, entre outras missões. Esteve também ligado à gestão da Basílica de S. Bento da Porta Aberta, sendo uma das figuras de primeiro plano da Arquidiocese bracarense.
Esta quarta-feira, às 21h30, realiza-se na Catedral de Braga um momento de oração; na quinta-feira, às 11h00, é celebrada a Missa de Corpo Presente, também na Sé.
Às 16h00 celebra-se a Missa de Corpo Presente em São Bartolomeu do Rego, em Celorico de Basto, sendo o falecido sacerdote sepultado no cemitério da paróquia.
Fotografia: Diário do Minho

Comments