Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019

leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Faleceu o Cónego Fernando Monteiro.


Faleceu esta quarta-feira aos 73 anos de idade o Cónego Fernando Monteiro, segundo anunciou a Arquidiocese de Braga. Fernando Teixeira Alves Monteiro nasceu a 26 de fevereiro de 1945 e tinha sido ordenado padre a 15 de agosto de 1969. Natural da freguesia do Rego, Celorico de Basto, foi ecónomo da Arquidiocese e Seminários, gerente da Empresa do Diário do Minho, diretor da Oficina de São José, fundador do Projeto Homem e vigário episcopal da Ação Sociocaritativa, entre outras missões. Esteve também ligado à gestão da Basílica de S. Bento da Porta Aberta, sendo uma das figuras de primeiro plano da Arquidiocese bracarense.

Esta quarta-feira, às 21h30, realiza-se na Catedral de Braga um momento de oração; na quinta-feira, às 11h00, é celebrada a Missa de Corpo Presente, também na Sé.

Às 16h00 celebra-se a Missa de Corpo Presente em São Bartolomeu do Rego, em Celorico de Basto, sendo o falecido sacerdote sepultado no cemitério da paróquia.

Fotografia: Diário do Minho