• Redação

Oposição chumbou delegação de competências.


O PSD e o movimento Fafe Sempre chumbaram uma proposta apresentada em reunião de câmara extraordinária, realizada esta quinta-feira, tendo em vista a delegação de competências no âmbito da descentralização que o governo da República pretende implantar.

Segundo o Gabinete de Comunicação do Município de Fafe, a proposta foi votada favoravelmente pelo partido socialista, merecendo a rejeição do PSD e do movimento Fafe Sempre.

A descentralização proposta abrangia áreas como a Educação, Ação Social, Saúde, Proteção Civil, Cultura, Património, Habitação, Áreas portuárias e áreas urbanas de desenvolvimento turístico e económico não afetas à atividade portuária, praias marítimas, fluviais e lacustres, informação cadastral, gestão florestal e áreas protegidas, transportes e vias de comunicação, estruturas de atendimento ao cidadão, policiamento de proximidade, proteção e saúde animal, segurança dos alimentos, segurança contra incêndios, estacionamento público e modalidades afins de jogos de fortuna e azar.

A descentralização de competências vai ser ainda sujeita ao voto da Assembleia Municipal, em data a definir.

Fotografia: Arquivo FafeTv



Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2020