Fafe em Tempo Real, edição de 15 de julho.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Fafe emitiu esta terça-feira, um aviso à população em que alerta para o agravamento das condições meteorológicas, com risco "máximo" de incêndio, o mais grave da escala, a partir desta quarta-feira e até sábado. Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê-se nos próximos dias, para Fafe, um aumento da temperatura para valores superiores a 30ºC, devendo atingir mais de 35ºC a partir de quinta-feira. Prevê-se ainda vento fraco a moderado, sendo moderado a forte nas terras altas, e humidade relativa do ar com valores inferiores a 25%, com fraca recuperação noturna.
Um incêndio que deflagrou às primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, provocou danos materiais na serração de Sto. Ovídio. No local estiveram os Bombeiros Voluntários de Fafe, com 12 operacionais e quatro viaturas, que rapidamente extinguiram as chamas. A GNR tomou conta da ocorrência.
O Diácono João Carlos Machado Castro será ordenado presbítero no próximo dia 19 de Julho, às 15h30, no Sameiro. A Missa de Apresentação à Comunidade (Missa Nova) está marcada para 2 de Agosto, às 16h, na igreja de Quinchães. Como preparação para este momento de graça, o Arciprestado de Fafe vai promover uma vigília de oração vocacional, no dia 17 de Julho, sexta-feira, na igreja paroquial de Quinchães, que será transmitida no facebook.
Comments