top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Alunos da Escola Secundária expõem no Arquivo Municipal e Biblioteca

O Arquivo Municipal de Fafe acolhe, até 10 de junho, a exposição "Éfaf2023", um projeto artístico desenvolvido pelas turmas N e M do 10ºAno do curso de Artes da Escola Secundária de Fafe, com a coordenação do professor Nuno Florêncio, e que foi inaugurada ontem à noite por Paula Nogueira, Vereadora da Cultura, perante uma casa cheia.



"Éfaf" é um jogo com a palavra Fafe que alude à inversão do normal sentido do quotidiano, sendo os filhos a trazerem os pais à escola e em simultâneo a representação de determinadas perspetivas de Ser Fafe, respeitando o passado, vivenciando o presente e perspetivando o futuro.

Inspirados nas relações pessoais, sociais e afetivas, cada aluno elegeu uma personalidade com carácter significativo no seu percurso existencial e retratou-a artisticamente.

A abordagem e a metodologia da educação pela Arte, com estratégias de intervenção de natureza lúdico-pedagógica, permite criar espaço e oportunidades de aprendizagem não formal por via da atividade teórico-prática e experimentação de novos materiais, atuando, simultaneamente, como um dissuasor de comportamentos de risco.

Em paralelo, está patente na Biblioteca Municipal de Fafe uma exposição de trabalhos dos mesmos alunos e que pode ser visitada até dia 30 de maio.


Texto e fotografias: Município de Fafe




Σχόλια


bottom of page