top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Alunos da Escola Secundária expõem no Arquivo Municipal e Biblioteca

O Arquivo Municipal de Fafe acolhe, até 10 de junho, a exposição "Éfaf2023", um projeto artístico desenvolvido pelas turmas N e M do 10ºAno do curso de Artes da Escola Secundária de Fafe, com a coordenação do professor Nuno Florêncio, e que foi inaugurada ontem à noite por Paula Nogueira, Vereadora da Cultura, perante uma casa cheia.



"Éfaf" é um jogo com a palavra Fafe que alude à inversão do normal sentido do quotidiano, sendo os filhos a trazerem os pais à escola e em simultâneo a representação de determinadas perspetivas de Ser Fafe, respeitando o passado, vivenciando o presente e perspetivando o futuro.

Inspirados nas relações pessoais, sociais e afetivas, cada aluno elegeu uma personalidade com carácter significativo no seu percurso existencial e retratou-a artisticamente.

A abordagem e a metodologia da educação pela Arte, com estratégias de intervenção de natureza lúdico-pedagógica, permite criar espaço e oportunidades de aprendizagem não formal por via da atividade teórico-prática e experimentação de novos materiais, atuando, simultaneamente, como um dissuasor de comportamentos de risco.

Em paralelo, está patente na Biblioteca Municipal de Fafe uma exposição de trabalhos dos mesmos alunos e que pode ser visitada até dia 30 de maio.


Texto e fotografias: Município de Fafe




Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page