Os comandantes dos bombeiros de Fafe, Guimarães, Taipas, Vizela, Riba de Ave e Cabeceirenses, estão preocupados com o tempo excessivo que as suas ambulâncias de socorro ficam “presas” nas urgências do Hospital Sra. da Oliveira, em Guimarães, segundo adianta hoje o Jornal de Notícias.
Este conjunto de comandantes solicitou mesmo uma reunião com a administração da unidade hospitalar, para sensibilizar a ser encontrada uma forma que possa libertar as ambulâncias, deixando de colocar em risco o socorro, o que acontece nesta altura, já que as ambulâncias permanecem muito tempo nas urgências, deixando de estar disponíveis para uma eventual ocorrência. O problema está na transferência dos doentes urgentes das ambulâncias para o serviço de urgência, que está a ser muito demorado.
À Fafe Tv, Paulo Ferreira, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, explicou que “devido à sobrecarga que existe nas urgências do hospital, há uma grande demora na libertação destas unidades de socorro, as ambulâncias. Esta situação complica a nossa organização porque as viaturas de socorro fazem depois falta no quartel.”
As ambulâncias chegam a estar lá mais hora e meia à espera de serem libertadas, fazendo falta nos quarteis, para responder em caso de necessidade de socorrer alguma vítima.
Fotografia: Arquivo FafeTv
Comentários