top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Aprovada por unanimidade a revisão do PDM

Foi aprovada por unanimidade a segunda revisão do plano diretor municipal (PDM), "um documento essencial no ordenamento e gestão do território municipal."

Em reunião do executivo municipal extraordinária, a vereação votou toda a favor da revisão proposta, que "concede especial ênfase à extensão das áreas de acolhimento empresarial, com um aumento de 269% de área disponível para a instalação de empresas. A proposta privilegia as zonas industriais existentes, preparando já a instalação da zona industrial de Regadas, dando seguimento ao objetivo assumido por este Executivo: criar condições e meios para a fixação e promoção do tecido empresarial."

A proposta, agora aprovada, será submetida a discussão pública, durante 30 dias, seguindo-se a sua ponderação e versão final do plano.

Para acompanhar o processo de discussão pública, o Município de Fafe vai promover sessões de esclarecimento e disponibiliza uma aplicação com vista à desmaterialização e simplificação do processo de participação e contributo dos munícipes. Neste sentido, será concedida formação aos presidentes das Juntas de Freguesia, técnicos da Câmara Municipal e aos funcionários das juntas, com o objetivo de capacitar e qualificar as pessoas que lidam diariamente com estes processos, tornando-os mais simples e eficientes.


PSD votou a favor mas faz "ressalvas"


Os dois vereadores do partido social democrata (PSD), votaram a favor do documento, deixando no entanto algumas ressalvas, acusando o município que "não coloca no papel a sua visão e orientação política em termos de urbanismo para o nosso território;". Para os sociais democratas esta revisão, agora aprovada, deixa de lado um dos pilares da economia, "o Turismo não está a ser considerado na proposta levada a discussão pública, e vamos propor que seja acolhido na versão final do PDM de Fafe;"

O PSD tece ainda acusações à falta de transparência "não houve transparência no processo. Um processo fechado nas portas da Câmara e que agora é apresentado como final aos cidadãos. Do que vale andarmos a desenvolver um processo que tem impacto na vida dos cidadãos de portas fechadas na Câmara Municipal? Se vêem dizer o contrário, é grave, pois significa que esta Governação Socialista trata uns cidadãos de 1 classe e outros de 2 classe.". O PSD sugere ainda que seja feita uma apresentação pública do documento em todas as juntas de freguesia, para que todos os cidadãos fiquem elucidados do teor desta revisão.




Comments


bottom of page