top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Arcebispo de Évora preside a Eucaristia em Honra de Nossa Senhora das Graças

Com o último fim de semana de Agosto chega o dia principal das Festividades em Honra de Nossa Senhora das Graças.

Apesar da pandemia que não permitiu uma festividade com as atividades populares e recreativas, Nossa Senhora das Graças continua a ser louvada e venerada pelas centenas de peregrinos que diariamente participam nas celebrações religiosas e lhe pedem as mais variadas graças.

As novenas seguidas de eucaristia continuam às 18 horas até 28 de Agosto. Na sexta-feira (27 de Agosto) às 21h30 realiza-se a bênção de uma imagem (que ornamentará o recinto exterior) de Nossa Senhora das Graças oferecida pela Comissão de Festas 2021, seguindo-se a recitação do rosário e sermão. A 28 de Agosto às 12 horas haverá uma sessão de fogo de artifício.

O dia principal da festa, Domingo (29 Agosto), às 8 horas haverá Salva de Morteiros. A Eucaristia Solene de Festa em Honra de Nossa Senhora das Graças irá realizar-se pelas 11 horas, presidida pelo Reverendíssimo Arcebispo de Évora, D. Francisco José Senra Coelho (Devoto de Nossa Senhora das Graças e amigo desta comunidade paroquial de São Tomé de Travassós), concelebrada pelo pároco Pe. Manuel Oliveira e solenizada pelo Grupo Coral Nossa Senhora das Graças, o qual é dirigido pela organista Dr. Verónica Costa e acompanhado pela clarinetista Ângela Freitas. À tarde, pelas 18 horas, realiza-se uma celebração Mariana e pelas 19 horas haverá uma sessão de fogo de artifício assinalando o encerramento das festividades.

A Comissão de Festas 2021 agradece a todos que têm contribuído e continuarão a contribuir para as festividades, convidando-os a que se desloquem até à Capela de Nossa Senhora das Graças atendendo às normas de segurança. Acrescentamos que a Vigília de Sexta-feira e a Eucaristia Solene de Festa serão transmitidas pela FafeTV.

As festividades iniciam, anualmente, no primeiro domingo de Agosto e estendem-se ao longo do mês, com principal incidência no penúltimo e último domingo de Agosto.



bottom of page