top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Armando Freitas vence CPM1300 na Rampa da Penha

O fafense Armando Freitas voltou a vencer no Campeonato de Portugal de Montanha, na classe 1300 cc.



No sábado, Armando Freitas (Toyota Starlet) saiu deste dia inaugural no comando, mas o fafense esteve longe de exercer um domínio musculado, como é seu hábito. Na subida de prova, superou o regressado Francisco Milheiro (Peugeot 106), mas por míseras 341 milésimas de segundo , tendo ainda João Diogo Santos (Fiat Punto) a singelas 5 décimas.

O duelo a 3 prometia ser aceso no decisivo dia de domingo. E assim foi, com todos a disputarem taco-a-taco os melhores tempos, tendo Milheiro e Freitas concluído as subidas de prova com uma diferença de 603 milésimas de segundo, no agregado dos dois melhores tempos, com João Diogo Santos um pouco mais atrás.

Já após a entrada em parque fechado e, no seguimento das verificações técnicas finais, o Peugeot 106 de Francisco Milheiro foi considerado não conforme a sua ficha técnica, incorrendo assim no incumprimento do artigoº 10.8 das Prescrições Gerais do Automobilismo e Karting 2023 e do artigoº 11.9 do Código Desportivo Internacional, sendo por isso o piloto desqualificado.



Texto: VMotores

Fotografias: Ricardo Soares / Veddacom


bottom of page