top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Artur Coimbra apresenta novo livro poético “No Olhar dos Dias”

"No Olhar dos Dias" é o título do novo livro de poesia de Artur Ferreira Coimbra, que vai ser apresentado esta sexta-feira, 28 de outubro, a partir das 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.

A obra recolhe seis dezenas de poemas escritos nos últimos anos e é enriquecida por um prefácio de José Cândido de Oliveira Martins, professor da Universidade Católica Portuguesa, que vem apresentar o livro.

A capa é de Daniel Gonçalves, sob desenho de Lourdes Magalhães, artista fafense falecida em fevereiro passado, que é homenageada dessa forma pelo autor. Uma dezena de sugestivas fotografias de Hélder Rodrigues ilustram poemas do livro, publicado pela Editora Labirinto.

A anteceder, terá lugar uma breve intervenção musical do consagrado cantautor fafense Valter Lobo.

Artur Ferreira Coimbra, chefe da Divisão de Cultura e Turismo do Município, é autor de mais de duas dezenas de obras na área da investigação histórica sobre Fafe, a sua memória, as suas gentes, a que se acrescenta mais de uma dezena de obras em co-autoria. Na poesia, publicou oito livros, além de dezenas de colaborações em coletâneas, revistas e jornais.

Recebeu diversos prémios jornalísticos pelo seu trabalho literário e foi galardoado com as mais altas condecorações do Município (Medalha de Ouro de Mérito Concelhio) e da Junta de Freguesia de Fafe (Medalha de Ouro).


bottom of page