top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO SITE.png

Atleta do Clube de Petanca de Estorãos ganha Taça Distrital do Porto

Isabel Pereira, do Clube de Petanca de Estorãos venceu a Taça Distrital do Porto, no dublete com Maria Del Carmen, do Clube de Amigos da Petanca, na prova realizada este fim de semana em Lordelo, Paredes.




O Clube Amigos da Petanca foi o anfitrião da Taça Distrito do Porto de Petanca, disputada este domingo nas variantes de triplete masculina e duplete feminina. A prova teve como palco o Parque Rio Ferreira, Lordelo, Paredes, e contou com a participação de 98 atletas (90 homens e 8 senhoras), de 11 clubes das 4 Associações continentais. Naturalmente, a APZN - Associação de Petanca da Zona Norte foi a mais representada com 75 jogadores (5 dos quais femininos) das 8 agremiações filiadas, seguida da APA - Associação de Petanca do Algarve com 9 homens e 1 senhora do Clube Petanca Escola de Loulé, depois a APZC - Associação de Petanca da Zona Centro com 5 atletas (3 masculinos e 2 femininos) da Associação Académica de Santarém e por fim a APBASA - Associação do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano com 3 jogadores do Clube Desportivo e Cultural da Nave, dos quais se destaca Hugo Dores, campeão nacional nas 3 vertentes de petanca. A competição principal masculina, denominada de Taça da Cidade de Lordelo, foi ganha pelo trio do Clube Amigos da Petanca formado por Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio. Maria Del Carmen (Clube Amigos da Petanca) e Isabel Pereira (Clube Petanca de Estorãos) conquistaram o torneio principal da Taça Cidade de Rebordosa, em duplete feminina. Nesta prova de âmbito nacional ainda houve oportunidade para consagrar os atletas Campeões Regionais da APZN 2022 com a entrega dos respetivos pólos das 3 variantes da modalidade, mão a mão, duplete e triplete, masculinos e femininos: - Mão a mão . Paulo Bessa (Clube Caçadores de Rebordosa) . Isabel Pereira (Clube Petanca de Estorãos) - Duplete . Augusto Matos e Márcio Araújo (Clube Amigos da Petanca) . Mónica Antunes e Maria Del Carmen (Clube Amigos da Petanca) - Triplete . Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos (Clube Amigos da Petanca)

De salientar a presença dos Presidentes e Vice Presidentes das Direções da Federação Portuguesa de Petanca e da Associação de Petanca da Zona Norte, Cesaltina da Conceição, Fernando Queiroz, Carlos Monteiro e Joaquim Ferreira, respetivamente. Segue-se, dia 14 de maio, em Fafe, o 1º Torneio Regional - Clube Petanca de Estorãos, integrado no calendário 2022 da APZN.


Classificações Taça Distrito do Porto - Cidade de Lordelo - triplete masculina Principal 1º - Clube Amigos da Petanca (Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio) 2º - Clube Desportivo e Cultural da Nave (Hugo Dores, Humberto Coelho e Miguel Tavares) 3º - Clube Amigos da Petanca (Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos) 4º - Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Eduardo Cunha, Avelino Fernandes e André Miranda) Consolação 1º - Clube Petanca de Rebordosa (Mário Cunha, Nuno Pacheco e José Barbosa) 2º - Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Rolando Martins, Adão Batista e Diogo Gonçalves) 3º - Clube Amigos da Petanca (Gustavo Machado, Luciano Rodrigues e Manuel Joaquim Leal) 4º - Clube Caçadores de Rebordosa (Valdemar Pinto, Luís Fonseca e Adão Tomás) Taça Distrito do Porto - Cidade de Rebordosa - duplete feminina Principal 1ª - Clube Amigos da Petanca/Clube Petanca de Estorãos (Maria Del Carmen e Isabel Pereira) 2ª - Casa do Pessoal da RTP-Porto/Clube Petanca Escola de Loulé (Margarida Duque e Sónia Gonçalves) Consolação 1ª - Associação Académica de Santarém (Nadine Leandro e Carla Silva) 2ª - Clube Petanca das Taipas (Joaquina Silva e Joaquina Oliveira

bottom of page