leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Atleta do Clube de Petanca de Estorãos ganha Taça Distrital do Porto

Isabel Pereira, do Clube de Petanca de Estorãos venceu a Taça Distrital do Porto, no dublete com Maria Del Carmen, do Clube de Amigos da Petanca, na prova realizada este fim de semana em Lordelo, Paredes.




O Clube Amigos da Petanca foi o anfitrião da Taça Distrito do Porto de Petanca, disputada este domingo nas variantes de triplete masculina e duplete feminina. A prova teve como palco o Parque Rio Ferreira, Lordelo, Paredes, e contou com a participação de 98 atletas (90 homens e 8 senhoras), de 11 clubes das 4 Associações continentais. Naturalmente, a APZN - Associação de Petanca da Zona Norte foi a mais representada com 75 jogadores (5 dos quais femininos) das 8 agremiações filiadas, seguida da APA - Associação de Petanca do Algarve com 9 homens e 1 senhora do Clube Petanca Escola de Loulé, depois a APZC - Associação de Petanca da Zona Centro com 5 atletas (3 masculinos e 2 femininos) da Associação Académica de Santarém e por fim a APBASA - Associação do Barlavento Algarvio e Sudoeste Alentejano com 3 jogadores do Clube Desportivo e Cultural da Nave, dos quais se destaca Hugo Dores, campeão nacional nas 3 vertentes de petanca. A competição principal masculina, denominada de Taça da Cidade de Lordelo, foi ganha pelo trio do Clube Amigos da Petanca formado por Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio. Maria Del Carmen (Clube Amigos da Petanca) e Isabel Pereira (Clube Petanca de Estorãos) conquistaram o torneio principal da Taça Cidade de Rebordosa, em duplete feminina. Nesta prova de âmbito nacional ainda houve oportunidade para consagrar os atletas Campeões Regionais da APZN 2022 com a entrega dos respetivos pólos das 3 variantes da modalidade, mão a mão, duplete e triplete, masculinos e femininos: - Mão a mão . Paulo Bessa (Clube Caçadores de Rebordosa) . Isabel Pereira (Clube Petanca de Estorãos) - Duplete . Augusto Matos e Márcio Araújo (Clube Amigos da Petanca) . Mónica Antunes e Maria Del Carmen (Clube Amigos da Petanca) - Triplete . Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos (Clube Amigos da Petanca)

De salientar a presença dos Presidentes e Vice Presidentes das Direções da Federação Portuguesa de Petanca e da Associação de Petanca da Zona Norte, Cesaltina da Conceição, Fernando Queiroz, Carlos Monteiro e Joaquim Ferreira, respetivamente. Segue-se, dia 14 de maio, em Fafe, o 1º Torneio Regional - Clube Petanca de Estorãos, integrado no calendário 2022 da APZN.


Classificações Taça Distrito do Porto - Cidade de Lordelo - triplete masculina Principal 1º - Clube Amigos da Petanca (Augusto Matos, Márcio Araújo e Lino Sampaio) 2º - Clube Desportivo e Cultural da Nave (Hugo Dores, Humberto Coelho e Miguel Tavares) 3º - Clube Amigos da Petanca (Joaquim Ferreira, Manuel Oliveira e Guilherme Matos) 4º - Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Eduardo Cunha, Avelino Fernandes e André Miranda) Consolação 1º - Clube Petanca de Rebordosa (Mário Cunha, Nuno Pacheco e José Barbosa) 2º - Centro Recreativo e Cultural de Briteiros (Rolando Martins, Adão Batista e Diogo Gonçalves) 3º - Clube Amigos da Petanca (Gustavo Machado, Luciano Rodrigues e Manuel Joaquim Leal) 4º - Clube Caçadores de Rebordosa (Valdemar Pinto, Luís Fonseca e Adão Tomás) Taça Distrito do Porto - Cidade de Rebordosa - duplete feminina Principal 1ª - Clube Amigos da Petanca/Clube Petanca de Estorãos (Maria Del Carmen e Isabel Pereira) 2ª - Casa do Pessoal da RTP-Porto/Clube Petanca Escola de Loulé (Margarida Duque e Sónia Gonçalves) Consolação 1ª - Associação Académica de Santarém (Nadine Leandro e Carla Silva) 2ª - Clube Petanca das Taipas (Joaquina Silva e Joaquina Oliveira