leclerc.jpg
iesfafe-01.jpg
Image1.jpg
LOGO ERA SITE.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
LOGO SITE.png
municipio%20frafe%2008_edited.jpg
logo_Hermotor Quadrado preto.png
VACINAS SITE.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
logo faftir site.jpg
  • Armando César

Autárquicas 2021: José Ribeiro divulgou compromisso ético-político dos seus candidatos à AM

A candidatura de José Ribeiro à Assembleia Municipal nas próximas autárquicas emitiu esta quarta-feira um comunicado onde divulga um compromisso ético-político, assinado pelos seus candidatos. Na mesma comunicação, o ainda presidente e recandidato ao cargo de presidente da Assembleia Municipal de Fafe, reafirma "a liberdade de pensamento e ação de todos os nossos 52 candidatos e a sua independência relativa a qualquer partido ou corrente, bem como a quaisquer interesses pessoais ou privados."

A candidatura de José Ribeiro, revela ter decidido "manifestar total neutralidade da nossa lista, relativamente a todas as candidaturas à Câmara e ás Juntas de Freguesia, sem embargo da liberdade individual de cada candidato."

No comunicado, José Ribeiro lança ainda um desafio à comunicação social para a realização de um debate político com as outras candidaturas ao órgão, " para que os fafenses possam obter todos os esclarecimentos necessários a um voto livre, sem constrangimentos e dúvidas nestas eleições."

Por fim surge o apelo para que "todas as candidaturas contribuam, pelo seu comportamento, para o maior e melhor esclarecimento dos eleitores, com educação, respeito e civilidade, sem prejuízo da luta acesa e democrática entre todos".


Compromisso ético-político dos candidatos "José Ribeiro Por Fafe Sempre"


1- Defender a democracia e as instituições democráticas em todas as circunstâncias.

2- Defender a igualdade de género entre todas as pessoas, não discriminando nunca em função do sexo, cor, religião ou outra, e lutar ativamente contra qualquer forma de discriminação.

3- Defender a transparência de procedimentos, o bem público e o interesse geral dos cidadãos, sobrepondo-se sempre a qualquer interesse pessoal ou de grupo.

4- Rejeitar e lutar contra todas as formas de dependência social, política e cultural, bom como todos os fenómenos de corrupção.

5- Afirmar e defender em todas as circunstâncias os interesses superiores de Fafe e do seu desenvolvimento, contra todas as dependências ou interesses partidários.

6 - Fazer politica com ética, com valores, com verdade e livre de sujeições, pressões ou constrangimentos.