top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
LOGO_FAFETV_escolhido (1)_page-0003.jpg
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Barragem de Queimadela recebe prova de "Águas Abertas"

Numa organização da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP) e do Município de Fafe, a Barragem de Queimadela recebe no próximo dia 5 de agosto uma prova de águas abertas. A última vez que a prova se realizou foi no ano de 2009.



A fafense Diana Durães, que esteve recentemente nos mundiais de natação em Fukuoka, no Japão, é uma das nadadoras que vai participar na prova. Em declarações prestadas ao gabinete de imprensa da ANNP, a fafense refere que a Barragem de Queimadela é um sitio de excelência para a realização do evento, “um local lindíssimo e com excelentes condições para uma prova de águas abertas. Nunca assisti a um evento de águas abertas na nossa cidade. A última foi em 2009 e ainda era muito jovem nessa altura. Fico muito contente por voltarem com esta iniciativa. Temos um local lindíssimo e com excelentes condições para uma prova de águas abertas. É um local com todas as condições, tanto para lazer como para uma prova de águas abertas, desde casas de banho, café, zona de refeições, área de ‘praia’ e zonas mais calmas para quem procura o sossego da natureza, caminhar com a calma que a zona proporciona”.

“Tem uma zona das cascatas que adoramos. Tem também um restaurante que adoramos pela vista e pelo som da natureza enquanto se almoça ou se janta (Restaurante Aldeia do Pontido)”.

“É verão, está calor e é um sítio bonito. Por isso, apelo para que todos venham passar um dia diferente. Apoiem e participem. Não se trata só de ver quem ganha, mas sim de passar um momento diferente, experimentar outras modalidades, outros desafios e principalmente nos divertirmos na nossa barragem”, conclui Diana Durães.



De forma inédita, haverá uma classificação para atletas de natação adaptada.

A Prova da Barragem de Queimadela é composta pelas seguintes distâncias:

- 4.000 metros (AA e Masters AA) – Integra Circuito Nacional

- 1.000 metros (Infantis e Adaptada)

- 500 metros (Cadetes e Adaptada)

Podem participar, na condição de extracompetição, todos os atletas titulares de licença desportiva válida em qualquer disciplina que não filiados AA, Masters AA ou Natação Adaptada. Os atletas em regime de extracompetição podem ainda usar fato isotérmico se a temperatura da água for igual ou superior a 20°.

Em complemento da prova de águas abertas, a ANNP vai reativar o beach polo ao organizar durante a tarde do mesmo dia um torneio que no passado integrou o Circuito Regional desta variante de polo aquático.


Texto: Armando César / ANNP



Posts recentes

Ver tudo

Gala "Leões de Ouro"

Veja as imagens da 3ª Gala "Leões de Ouro" do Operário Futebol Clube de Antime, evento realizou-se no passado sábado, no Multiusos de Fafe.

Comments


bottom of page