top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

BE leva encerramento da fábrica de calçado em Medelo ao parlamento

O Bloco de Esquerda (BE) questionou o governo sobre o encerramento da fábrica de calçado em Medelo.

"A empresa de calçado Rebel Choose – Calçado, Unipessoal, Lda, com sede na freguesia de Medelo, concelho de Fafe, distrito de Braga, anunciou, na sexta-feira, dia 13 de outubro, que iria encerrar por falta de encomendas. A empresa, no passado mês de setembro, já tinha dispensado 25 trabalhadoras, com as restantes a serem informadas do despedimento por falta de encomendas, na passada sexta-feira.

De acordo com relatos dos trabalhadores e trabalhadoras, o vencimento de setembro está em atraso, como os dias de outubro." relata a nota de imprensa dos bloquistas.

No mesmo comunicado é referido que, "O Bloco de Esquerda está solidário com estes trabalhadores e trabalhadoras e considera inaceitável a forma com que esta empresa encerrou as instalações sem aviso prévio. É imperioso assegurar que as contribuições para a Segurança Social e Finanças destes trabalhadores e trabalhadoras são pagas, bem como que os seus direitos são assegurados, nomeadamente o pagamento de eventuais salários em atraso e o acesso imediato ao subsídio de desemprego.

No documento entregue na Assembleia da República, o deputado José Soeiro, questionou se o Governo tem conhecimento da situação e que diligências irá tomar para que os direitos das trabalhadoras sejam salvaguardados. "



Comments


bottom of page