leclerc.jpg
municipio frafe 08.2018.png
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
iesfafe-01.jpg
LOGO ACR SITE.jpg
Image1.jpg
LOGO JORGE PINHEIRO SITE.jpg
  • Redação

Borlido da Costa é o novo comandante distrital da GNR.

O coronel Borlido da Costa é o novo comandante distrital da GNR de Braga, sucedendo assim a ao coronel Paulo Soares.

O novo responsável máximo pela GNR no distrito de Braga, tomou posse nesta segunda-feira, deixando algumas ideias daquilo que pretende para esta força de segurança. Um policiamento de proximidade, centrado no bem-estar do cidadão, é uma das prioridades. A proteção do ambiente, concretamente na prevenção de incêndios florestais, e o combate à sinistralidade rodoviária são outros dos elementos que constituem objetivos do Comando, que terá de contar somente com o número de efectivos existente, já que não está previsto nenhum reforço de elementos.

Borlido da Costa tem 52 anos, é natural da freguesia da Montaria em Viana do Castelo.

É mestre em Direito e Segurança, pela Universidade Moderna de Lisboa e licenciado em Ciências Militares, pela Academia Militar e ao longo da sua extensa carreira profissional desempenhou diversas funções, a última das quais foi no comando territorial de Bragança.

No seu percurso na GNR, Borlido da Rocha começou a sua carreira como adjunto do Comandante do Destacamento Territorial de Matosinhos, comandante de pelotão e chefe da Secção de Instrução do Grupo de Instrução de Aveiro, comandante do Destacamento Territorial de Barcelos e de Viana do Castelo, bem como adjunto e diretor dos Cursos da GNR na Academia Militar, além de professor militar da disciplina Sistemas de Armas da GNR e Tática das Forças de Segurança.

Foi ainda chefe da Secção de Operações, de Informações, de Instrução e de Relações Públicas da Unidade de Intervenção, chefe da Secção de Recursos Logísticos e Financeiros e também chefe da Secção de Operações, Informações, Instrução e Relações Públicas, Chefe da Secção de Informações e Investigação Criminal, oficial de segurança e oficial de Relações Públicas já no Comando Territorial de Viana do Castelo.


Fotografia: DM




Direitos reservados. A publicação de conteúdos deste site, impressa ou online, sem autorização, está sujeita a sanções legais.

EMAIL: fafetvtemporeal@gmail.com

CONTACTO: 966301409  

Fafe Tv ©2019