top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE.jpg
pub site.png
LOGO.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
pub site.png

Briefing da Subcomissão Permanente de Incêndios Rurais em Fafe.

Decorreu na manhã desta quinta-feira, o Briefing da Subcomissão Permanente de Incêndios Rurais, que se realizou na sede da Junta de Freguesia de Agrela e Serafão.

Este encontro juntou o Presidente do Município de Fafe, o 2° Comandante Operacional Distrital de Braga, o Coordenador Municipal da Proteção Civil, o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Fafe, representantes da Cruz Vermelha Portuguesa, da Polícia Municipal, da Guarda Nacional Republicana local e do SEPNA, bem como representantes do Município, da Junta da União de Freguesias de Agrela e Serafão e da respetiva Unidade Local de Proteção Civil.


Raul Cunha, deu início à reunião, salientando "a importância que deve ser dada à prevenção para ajudar a diminuir o risco de incêndio.” Evidenciou também “o importante trabalho realizado pela Subcomissão na prevenção e combate aos incêndios em Fafe.”

O Presidente destacou ainda “a importância da existência da Unidade Local de Proteção Civil da Freguesia de Agrela e Serafão pela rápida intervenção que fazem e os bons resultados alcançados no combate aos incêndios naquela zona, bem como a importância de ser estimulada a replicação desta Unidade em outras Freguesias.”.

Gilberto Gonçalves, Coordenador Municipal da Proteção Civil, fez o ponto de situação de todo o trabalho realizado e abordou as condições meteorológicas e o risco de incêndio atuais.

No fim da sessão, o Presidente da Câmara Municipal de Fafe, Raul Cunha, procedeu à apresentação e entrega dos novos Equipamentos de Proteção Individual à Unidade Local de Proteção Civil de Agrela e Serafão, destacando “a importância deste equipamento de proteção que vai também garantir uma melhor eficácia na operacionalidade da equipa”.




Fotografias: Município de Fafe



Posts recentes

Ver tudo

A vila de Arões S. Romão já tem um núcleo da Fraternidade Nuno Álvares, FNA, movimento ligado aos escuteiros. A cerimónia de apresentação aconteceu no passado dia 19 de novembro, no final da eucaristi

bottom of page