top of page
leclerc.jpg
IEES.png
LOGO ERA SITE_edited.jpg
pub site.png
Novo-logo-da-DS.jpg
logo faftir site.jpg
INTERMARCHE LOGO SITE.jpg
Logo JP 2020.jpg
Image2.jpg
atelier logo.png
pub site.png
358076610_576253454714813_52943724004093

Canadiana Julie Lambert apresenta em Fafe projeto sobre Arte Têxtil Contemporânea em Palha

"Conversar. Entre o Corpo e a Palha" é nome da exposição que será inaugurada esta sexta-feira, 10 de Março, às 11h00, no Arquivo Municipal de Fafe e que resulta da residência artística concebida pela canadiana Julie Lambert para a bienal Contextile 2022, em Guimarães, com a cooperação do Museu da Palha de Fafe e artesãs locais. A iniciativa é promovida pelo Município de Fafe, sendo o conceito e produção do projeto Ideias Emergentes, co-financiado pela Direção-Geral das Artes.


A mostra insere-se nas iniciativas ‘Experimentar o Têxtil’, realizadas no território do Vale do Ave, com o propósito de ligar as diversas realidades do têxtil entre si e ligar os públicos e as comunidades aos processos de criação em torno do têxtil. É também neste âmbito que Julie Lambert promove uma residência artística em palha, de 11 a 24 Março, em Fafe. A artista estará em Fafe durante duas semanas num contexto de co-criação com a comunidade de artesãos da palha do Concelho. O resultado artístico será apresentado no Arquivo Municipal, em espaço justaposto à exposição, no dia 24 de março.


Exposição dá o mote para a realização de dois workshops

Durante a residência artística, Julie Lambert realizará dois workshops, tendo em vista o ensino e desenvolvimento da prática artística através da palha enquanto material. O primeiro realiza-se este sábado, 11 de Março (entre as 15h00 e as 18h00), no Arquivo Municipal e será direcionado a artistas e ao público em geral, e o segundo, a 17 de Março, realizar-se-á numa escola e destina-se a alunos (secundário, ensino artístico). Os interessados devem inscrever-se através do e-mail turismo@cm-fafe.pt.



bottom of page